quarta-feira, 9 de março de 2011

Tarte de lima

Tenho que confessar que estava um pouco receosa antes de experimentar esta tarte. Não me parecia que os ingredientes fossem ligar bem e desconfiei quando me disseram que era deliciosa. Mas nada como experimentar e tirar as minhas próprias conclusões... E o que tenho a dizer é que é simplesmente fantástica. Uma das minhas preferidas e super fácil de fazer!

Ingredientes:

Para a base:
- 1 pacote de bolacha Maria;
- 100 gr. de margarina (ou manteiga).

Para o creme:
- 2 pacotes de natas;
- 1 lata de leite condensado;
- 5 limas.

Preparação:

Comece por fazer a base. Pique a bolacha Maria. Derreta a margarina, junte à bolacha e envolva bem. Coloque numa forma de tarte de aro amovível e pressione o preparado com os dedos para tapar o fundo. Coloque no frigorífico enquanto faz o creme.
Raspe as limas e posteriormente retire-lhes o sumo. Reserve.
Numa tigela, junte o leite condensado e as natas sem bater. Misture bem. De seguida, junte o sumo das limas. Verá que o creme ficará mais espesso. É natural.
Verta este preparado na tarteira, por cima da bolacha. Enfeite com as raspas de lima. Leve ao frigorífico até servir.

Bom apetite!







2 comentários:

Anónimo disse...

falta a gelatina incolor para prender.

Fernanda disse...

Não leva gelatina... O sumo das limas dá a consistência desejada...